PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano inaugura nova unidade do CRAS e CadÚnico do Distrito de Palmeiras

A Prefeitura de Suzano entregou nesta segunda-feira (24) o novo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Cadastro Único (CadÚnico) de Palmeiras, nomeado Seiya Ishibashi. A inauguração faz parte das comemorações do 74º aniversário do município.
A unidade começa a funcionar nesta terça-feira (25), substituindo a antiga estrutura localizada na rua Sebastião Moreira, 198.

Além de abrigar o projeto “Alimentando Vidas”, que promove a segurança alimentar, a nova unidade oferecerá serviços de convivência e orientação sobre benefícios a famílias em situação de vulnerabilidade. Para proporcionar um acolhimento adequado, a estrutura conta com salas multidisciplinar e multiuso, espaços para atendimento familiar e brinquedoteca para as crianças.

O CRAS Palmeiras atende a 86 bairros de Suzano, com 27.621 moradores inscritos no CadÚnico nesta região, totalizando 4.426 famílias referenciadas pela unidade. A nova sede manterá os mesmos serviços oferecidos anteriormente, além de executar o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), com acompanhamento e encaminhamento aos serviços socioassistenciais e a outros serviços das políticas sociais.

O CRAS também oferece orientação e apoio às famílias na garantia dos seus direitos de cidadania, incluindo programas como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social.

A nova sede do CRAS Palmeiras está localizada na antiga rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), número 11.641.