PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Itaquaquecetuba abre inscrições para eleição do Conselho Tutelar

A Prefeitura de Itaquaquecetuba abriu inscrições para a eleição dos membros que vão compor os três equipamentos do Conselho Tutelar da cidade ao longo dos próximos quatro anos (2024 a 2028). As inscrições devem ser feitas até o dia 8 de maio na Casa dos Conselhos, de segunda a sexta, das 8 às 16 horas.

Para concorrer, é necessário ter 21 anos ou mais, morar na cidade, ter experiência comprovada na área de defesa ou atendimento dos direitos da criança e do adolescente, ter concluído o ensino médio, entre outros. O edital completo com o calendário para o processo de escolha dos 15 membros pode ser conferido pelo link: bit.ly/421g8Vw.

No ato da inscrição é necessário apresentar documentos como RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, certificado de quitação eleitoral, certidão negativa de antecedentes criminais, diploma ou certificado de conclusão do ensino médio e comprovação de experiência na área. A eleição será realizada no dia 1º de outubro.

Como detentor de mandato eletivo, o membro não é incluído na categoria de servidor público em sentido estrito, sendo assim, não gera vínculo empregatício direto com a administração municipal. Entretanto, o prefeito Eduardo Boigues aproveitou o momento para reforçar a importância do contato com esses profissionais.
Casa dos Conselhos está localizada na avenida Uberaba, número 114, na Vila Virgínia, em Itaquaquecetuba.