A equipe de natação de Mogi das Cruzes se destacou nos Jogos da Melhor Idade (JOMI), realizados em Garatinguetá. O time masculino sagrou-se tricampeão consecutivo da competição e a equipe feminina foi vice-campeã geral.
A seleção mogiana subiu ao pódio 21 vezes. Foram 10 medalhas de ouro, seis de prata e cinco de bronze.
“Este resultado da natação é inédito, o que mostra a qualidade dos nossos atletas e comissão técnica. É uma grande prova de que a atividade física e o esporte são ferramentas de promoção de saúde, socialização e qualidade de vida, independentemente da idade”, avaliou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira.
Últimas Notícias
- Em Suzano, cemitérios municipais têm zeladoria reforçada para visitação de Dia das Mães
- Papa Leão XIV: Cardeal americano Robert Francis Prevost, de 69 anos, é o novo Papa da Igreja Católica
- Campanha Sacola do Bem: Shopping de Mogi das Cruzes arrecada agasalhos e cobertores para o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer; saiba como doar
Agora, Mogi das Cruzes foi classificada para a final estadual, que será realizada em junho em São José do Rio Preto, com nove atletas (cinco mulheres e quatro homens).
Os Jogos Estaduais da Melhor Idade são realizados pelo Governo do Estado e têm o objetivo de fomentar o desenvolvimento esportivo, promovendo saúde e bem estar para pessoas com mais de 60 anos, nos municípios do estado de São Paulo.
A delegação de Mogi das Cruzes contou com 62 atletas, inscritos em 11 dentre as 14 modalidades do JOMI. A cidade terminou a competição na 6º colocação, com 68 pontos, dentre os 36 municípios em disputa. Mogi das Cruzes conquistou 27 medalhas no total (12 de ouro, 9 de prata e 6 de bronze).