PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Equipe de Natação de Mogi das Cruzes é tricampeã nos Jogos da Melhor Idade

A equipe de natação de Mogi das Cruzes se destacou nos Jogos da Melhor Idade (JOMI), realizados em Garatinguetá. O time masculino sagrou-se tricampeão consecutivo da competição e a equipe feminina foi vice-campeã geral. 
A seleção mogiana subiu ao pódio 21 vezes. Foram 10 medalhas de ouro, seis de prata e cinco de bronze. 

“Este resultado da natação é inédito, o que mostra a qualidade dos nossos atletas e comissão técnica. É uma grande prova de que a atividade física e o esporte são ferramentas de promoção de saúde, socialização e qualidade de vida, independentemente da idade”, avaliou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira.

Agora, Mogi das Cruzes foi classificada para a final estadual, que será realizada em junho em São José do Rio Preto, com nove atletas (cinco mulheres e quatro homens). 
Os Jogos Estaduais da Melhor Idade são realizados pelo Governo do Estado e têm o objetivo de fomentar o desenvolvimento esportivo, promovendo saúde e bem estar para pessoas com mais de 60 anos, nos municípios do estado de São Paulo.

A delegação de Mogi das Cruzes contou com 62 atletas, inscritos em 11 dentre as 14 modalidades do JOMI. A cidade terminou a competição na 6º colocação, com 68 pontos, dentre os 36 municípios em disputa. Mogi das Cruzes conquistou 27 medalhas no total (12 de ouro, 9 de prata e 6 de bronze).