PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Aproveite: Prefeitura de Suzano abre cem vagas para cursos gratuitos de doces, tortas, rotulagem de alimentos, instalação elétrica; Veja detalhes

O Serviço de Ação Social e Projeto Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), promoverá à população suzanense cinco novos cursos. No total, serão disponibilizadas cem vagas para as capacitações, oferecidas nas modalidades presencial e online.

Para começar, nesta segunda-feira (08) foram abertas as inscrições para o curso “Docinhos Clássicos Para Festas”, que conta com 18 vagas disponíveis e será realizado presencialmente entre os dias 18 e 26 de maio, das 8 horas ao meio-dia.

Por sua vez, duas formações remotas serão promovidas e o cadastro pode ser feito a partir desta terça-feira (09), tanto para o curso “Aprenda a Realizar Manutenção Preventiva e Corretiva em Instalação Elétrica” que oferece 16 vagas e será realizado entre os dias 26 de maio e 2 de junho, quanto para a capacitação “Rotulagem de Alimentos” que dispõe 30 vagas e será ministrado de 19 a 26 de maio.

Ainda segundo o cronograma, a partir de quarta-feira (10) estarão abertas as inscrições para o curso “Doces Artesanais Brasileiros”, que disponibilizará 18 vagas e será realizado presencialmente das 8 horas ao meio-dia, entre 30 de maio e 7 de junho.

Já na área da alimentação, o órgão municipal ainda oferecerá 18 vagas para a qualificação presencial “Tortas e Quiches”. Os munícipes poderão confirmar participação a partir de quinta-feira (11), sendo que as aulas acontecerão das 13 às 17 horas, de 30 de maio a 7 de junho.

Para confirmar as participações, os interessados devem efetuar o cadastro na sede do órgão municipal, durante a semana, entre 8 e 17 horas, mediante a apresentação de um documento de identidade e um comprovante de residência.
A sede do Saspe está localizada na rua General Francisco Glicério, número 1.334, na região central de Suzano.