PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Passeio legal: Alunos de escola municipal de Mogi das Cruzes assistem musical “Wicked” em São Paulo

Na última sexta-feira (5), um grupo de alunos da Escola Municipal Professora Cecília de Souza Lima Vianna, no Distrito de Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes, assistiram ao espetáculo musical “Wicked”, no Teatro Santander, em São Paulo.
As crianças participam do projeto “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola”, promovido pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes com gestão da Sinfônica Mogi.

O projeto Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola atende atualmente 20 escolas municipais e o núcleo referência CIARTE (Centro de Cidadania e Arte), oferecendo aulas de musicalização e ensino de instrumentos de sopros e percussão.

De acordo com o coordenador do núcleo do projeto na unidade escolar, Clayton Viana, a experiência foi incrível.
“Muitos deles nunca tinham ido a São Paulo e alguns nunca tinha entrado em um Teatro. Assistir ao musical foi extraordinário”, declarou.
Além do espetáculo, os alunos também conversaram com os músicos que atuam no musical.

O espetáculo é uma produção do Instituto Artium de Cultura, em parceria com o Atelier de Cultura, e são oferecidos ingressos para escolas públicas. Outras unidades municipais poderão participar até o final da temporada em julho.

Wicked é baseado no romance de Gregory Maguire, em referência ao clássico “O Mágico de Oz”, e conta a história das bruxas de Oz . O músical tem letras de Stephen Schwartz e roteiro de Winnie Holzman. A produção original da Broadway é vencedora de mais de 50 dos maiores prêmios internacionais.