PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Quero me tornar inspiração para outros atletas”; Jovem promissor de Poá é Tetracampeão Brasileiro e Campeão Mundial de Jiu-Jitsu

O morador de Poá, Guilherme Sapateiro Ribeiro é faixa laranja de Jiu-Jitsu, tetracampeão brasileiro, bicampeão da Nation Pro e campeão Sul-Americano.
No último domingo (30), o atleta de 14 anos disputou o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu e ficou em 3º lugar, mas garante que quer alçar voos maiores, se tornar faixa preta e se preparar fortemente para as próximas competições.
Entre os seus feitos, Guilherme possui mais de 70 medalhas, entre elas estão:
Campeão Sul-Americano Ibjjf, Campeão Mundial, Campeão Paulista, Tetracampeão Brasileiro pela CBJJE, Bicampeão National Pro Ajp e Campeão International Pro Ajp.

Em sua rotina com o mestre Marcos Marreta Oliveira na Marreta Team Jiu-Jitsu, com quem treina desde 2017, Guilherme foca sua rotina de treinos com uma preparação física forte, situações comuns de um campeão. Durante a preparação para o campeonato brasileiro, treinou intensamente todos os dias.
“Sem dúvida o resultado não foi o esperado, mas sei que dei meu melhor e mesmo com o terceiro lugar fiquei feliz, pois muitos ficaram pelo caminho sem conquistar o pódio.”, declarou após sua recente conquista no Campeonato Brasileiro, em contato com o portal HojeDiario.com

“Sua participação no campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu pela CBJJ, competição essa considerada a mais competitiva do mundo, em sua categoria e faixa etária, foi extremamente satisfatória, o resultado obtido não foi o desejado, o objetivo era o título, mas conseguimos nos colocar entre os melhores do Brasil novamente contra adversários de ótimo nível”, assegurou o mestre Marreta, que o acompanhou em toda a competição.

Guilherme está sempre representando Poá em torneios pelo país, acompanhados de seus pais Adriano Ribeiro e Verônica Patrícia Ribeiro, sua equipe e o mestre Marreta, Guilherme afirma que é extraordinário representar sua cidade natal.
É uma sensação ótima estar representando nossa cidade, por onde passo”, disse.

Mas o trabalho não para, Guilherme tem no fim do mês o Campeonato internacional da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, em junho estará na segunda etapa do Circuito Paulista da Federação Paulista de Jiu-Jitsu e em julho o Campeonato Sul Americano da Ibjjf no Rio de Janeiro, com quem disputará com os melhores atletas do continente.
Meus próximos passos no Jiu-Jitsu é treinar ainda mais, pois esse ano ainda tem grandes competições dentro e fora de São Paulo.”, declarou.

“O trabalho continua e o prognóstico de evolução do Gui é animador e esperamos que ele feche esse ano como nos últimos (anos), entre os melhores do País na sua categoria.“, afirmou o sensei Marreta.

Guilherme sonha em se classificar para o Campeonato Mundial em Abu Dhabi que será disputado em novembro, e está buscando apoio para a viagem e conseguir mais esse triunfo.
Tenho o grande sonho de me tornar um faixa preta de alto nível e conquistar não somente títulos importantes, como também me tornar inspiração para outros atletas, assim como hoje muitos me inspiram e vou trabalhar duro para conquistar“, afirma.