PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mogi das Cruzes aplica vacinação contra Gripe e Covid-19 sem necessidade de agendamento; Veja detalhes

A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes aplicará doses de vacina contra a Gripe e coronavírus (Covid-19) sem agendamento. A vacinação é indicada para crianças a partir de seis meses de vida, adolescentes e adultos a partir dos 18 anos com a vacina indicada para cada idade e situação vacinal (inclusive a Pfizer Bivalente).

As vacinas de Covid-19, Coronavac, Pfizer Baby, Pfizer Pediátrica, Pfizer (tampa roxa), Astrazeneca e Janssen serão aplicadas conforme disponibilidade de estoque. Em casos de segunda dose e reforço, as aplicações podem ser feitas com vacinas de laboratórios diferentes do utilizado na primeira dose.
Já a Pfizer, Astrazeneca, Janssen ou Coronavac, aplicadas em adultos com 18 anos ou mais, os reforços devem ser feitos diretamente com a vacina Bivalente.

Nos casos de vacinação contra a gripe o atendimento será ao público contemplado mediante apresentação de comprovante.

Serão disponíveis doses de vacina contra gripe para crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, indígenas, idosos com 60 anos ou mais de idade, pessoas com deficiência permanente, pessoas com imunossupressão e comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde, trabalhadores da Saúde, professores (e demais trabalhadores das escolas) do ensino básico e superior, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, caminhoneiros e portuários.

Indicação de vacinas contra a Covid-18

Para receber a Vacina Bivalente (Reforço) é necessário ter recebido pelo menos duas doses da vacina contra Covid-19 anteriormente e ter intervalo mínimo de 4 meses após a última dose. Não há contraindicação para gestantes e puérperas ou pessoas com imunossupressão.

A dose é liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais e para adolescentes de 12 a 17 anos que estejam gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), que tenham imunossupressão ou comorbidades mediante comprovação
Para a Pfizer Baby para bebês de 6 meses até 2 anos e 11 meses é aplicada a 1°, 2° e 3° dose.
A Pfizer Baby ou Coronavac é aplicada em crianças de 3 até 4 anos e 11 meses e possuem estoques da 1°, 2° e 3° de reforço.
A Pfizer Pediátrica ou Coronavac é aplicada em crianças de 5 a 11 anos e 11 meses com 1°, 2° e 3° dose ou reforço.
A Pfizer (tampa roxa) ou Coronavac são são aplicadas em adolescentes entre 12 e 17 anos para a 1°, 2° ou 3° dose ou reforço
Já a Pfizer, Astrazeneca, Janssen ou Coronavac são aplicadas em adultos com 18 anos ou mais e está disponível apenas para a 1° ou 2° dose.

Contraindicação

As vacinas Janssen e Astrazeneca são contraindicadas para Gestantes e Puérperas, mulheres com até 45 dias após o parto.
O atendimento é feito em todos os Postos de Saúde de Mogi das Cruzes e unidades do Programa Saúde da Família de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas.

A dose Bivalente também pode ser feita por agendamento através do site https://vacina.mogidascruzes.sp.gov.br/ conforme disponibilidade de vagas.