PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Comércio de Mogi das Cruzes teve alta de 12% após o período comemorativo de Dia das Mães

Na temporada de Dia das Mães, o comércio de Mogi das Cruzes obteve uma alta de cerca de 12% em relação a 2022 e superou a estimativa inicial da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC). A celebração serve como termômetro para os lojistas terem uma avaliação de como será o mercado nas próximas datas comemorativas.

Segundo a ACMC, o cálculo previsto era entre 7% e 10% em comparação com o ano passado, cujo índice foi superado. Os setores de vestuário, calçados, perfumaria, floriculturas e restaurantes foram alguns dos mais movimentados no período.

“Em junho temos as Festas Juninas e o Dia dos Namorados, por isso, é importante preparar os estoques, identificar quais são os itens em alta e capacitar as equipes”, indicou a presidente da Associação Comercial, Fádua Sleiman, incentivando que os comerciantes já iniciem a preparação para as próximas datas comemorativas.

“Mogi das Cruzes tem áreas de comércio consolidadas em diversos pontos, como Centro, Brás Cubas, Jundiapeba, César de Souza e a Vila Oliveira, e os mogianos, assim como moradores da Região, busca as lojas físicas para efetuar suas compras. A tendência, inclusive, foi confirmada por pesquisa da Associação Comercial de São Paulo, que indicou que 61% das pessoas tinham intenção de realizar as compras presencialmente na data”, mencionou a presidente.

“Os números do Dia das Mães mostram a recuperação gradual do comércio e a volta das pessoas para a rua. Um dos setores que registrou alta procura no último domingo foi o de bares e restaurantes, cenário que já era apontado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) que projetou otimismo de 79% dos empresários do segmento”, ressaltou Fádua, ao analisar o índice após a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar o fim da emergência de saúde pública para a Covid-19.