PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, receberá mutirão de atendimento odontológico e pré-Natal, nesta sexta-feira (26)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes promoverá, nesta sexta-feira (26), o ‘Mutirão Odonto + Pré-Natal’, de forma totalmente gratuita. O evento é parte do Programa Viva Jundiapeba, com a participação especial do Programa Criança Feliz e será realizado em Jundiapeba.

A ação gratuita de pré-natal odontológico é voltada para o acolhimento das gestantes. Já o Programa Criança Feliz oferecerá orientações para a população local com foco no fortalecimento de vínculos e no desenvolvimento infantil.

Realizada das 10 às 17 horas, a atividade acontecerá na avenida João de Souza Franco, número 600, em Jundiapeba. As gestantes que moram nas proximidades do Conjunto Habitacional José Bezerra de Mello receberão um mutirão especial de pré-natal odontológicos com orientações gerais de saúde.

O mutirão tem o intuito de orientar as gestantes para a prevenção de infecções bucais, entre outras doenças que podem oferecer riscos ao bebê em formação. O atendimento será feito em parceria com a organização Mais Qualidade em Saúde. É importante conscientizar as gestantes que a ausência de cuidados odontológicos pode, inclusive, provocar um parto prematuro, assim como o nascimento de um bebê com peso abaixo do esperado.

Já o Programa Cidade da Criança oferecerá orientações para a população com objetivo de auxiliar na atenção e proteção social à primeira infância de Mogi das Cruzes. A proposta é acompanhar o desenvolvimento das crianças com até seis anos das famílias atendidas pelo CRAS.

Atualmente, muitas famílias desconhecem o direito de serem atendidas pelo projeto e a equipe estará no local para tirar dúvidas e inserir as gestantes interessadas no programa. Com uma equipe composta por psicólogas, pedagoga e visitadores (estagiários de Psicologia), que atendem por meio de visitação domiciliar gestantes, crianças de zero a três anos incompletos e crianças de zero a seis anos beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada), todos inscritos no Cadastro Único.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-5676.