PUBLICIDADE

Suzano disponibiliza vacina contra meningite para público entre 15 e 19 anos

A campanha de vacinação contra a meningite em Suzano, iniciada na última semana pela Secretaria de Saúde, expandiu seu alcance para cobrir várias faixas etárias. A vacinação, que está acontecendo nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 12 Unidades de Saúde da Família (USFs) do município, agora beneficia pessoas de 15 a 19 anos, que receberão a vacina meningocócica C (Mng C). A campanha durará até o final de julho ou enquanto houver doses disponíveis.

Recentemente, a aplicação da vacina contra meningite também foi disponibilizada para professores e agentes de ensino que estão em contato direto com alunos. Para ter acesso à vacinação, esses profissionais precisam comprovar sua ligação com uma instituição de ensino e apresentar documento de identificação com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

Além desses grupos, a campanha também atende a bebês de até 1 ano regularmente; crianças com até 10 anos, 11 meses e 29 dias que não receberam a vacina na idade recomendada; e trabalhadores da saúde de qualquer idade, devido à gravidade da doença. Adolescentes de 13 e 14 anos também estão elegíveis para a vacinação e receberão a vacina meningocócica ACWY.