PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Agenda de visitas do Museu de Vivências Educacionais de Mogi das Cruzes está aberta para o mês de junho; A entrada é gratuita

O MUVE, Museu de Vivências Educacionais, situado em Mogi das Cruzes, liberou as datas de visitação para o mês de junho. Para os interessados em imergir na história local através de uma experiência interativa, o local abre as portas em quatro oportunidades distintas durante o mês.

Mediadores acompanharão os grupos, que terão no máximo 15 pessoas, durante toda a visita. Na segunda-feira (12), as portas serão abertas às 13:30. Esta mesma agenda se repetirá na segunda-feira (19). Uma visita noturna também está programada para a terça-feira (20), com início às 19 horas. O último dia de visitação do mês será na segunda-feira (26), mais uma vez às 13:30. Inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/YpJKuVeQU3neS8RDA disponibilizado pela instituição.

O museu, uma iniciativa da Secretaria da Educação de Mogi das Cruzes, foca em Educação Patrimonial e é gerenciado pelo Departamento Pedagógico (Deped). Sua principal função é apresentar a história da cidade de Mogi das Cruzes de uma maneira única e interativa, principalmente para estudantes e educadores de redes públicas e privadas. Contudo, munícipes também podem conhecer o local em determinadas datas.

A estrutura do MUVE conta com recursos tecnológicos e salas temáticas. Os visitantes podem explorar espaços dedicados à Ocupação e Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Manifestações Culturais e a Sala Mogi Meu Lugar, que engloba Passado, Presente e Futuro. O Museu encontra-se no Casarão na rua Coronel Souza Franco, número 917, na área central de Mogi das Cruzes. Para mais informações, a instituição pode ser contatada através do telefone (11) 4798-7429 ou do e-mail muve@se-pmmc.com.br.