Na última semana, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, através da Secretaria de Educação, inaugurou a última semana o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Educador Maurício Chermann. Localizado no distrito de Jundiapeba, o novo centro tem a capacidade para atender até 195 crianças, de 0 a 5 anos, em período integral. A nova unidade educacional integra o Programa Mogi, Cidade da Criança – Primeira Infância.
Foram investidos R$ 2.865.167,12 na construção do prédio, que conta com sete salas de aula, dois berçários, uma área administrativa e 10 soluções sustentáveis que contribuem para a preservação do ecossistema. A administração do CEIM será realizada pela Fraternidade Santo Agostinho, uma organização com 27 anos de atuação no bairro de Jundiapeba e que administra outras duas unidades escolares, a Marcus Adalberto Abib e a CEIM Débora de Siqueira Bitarães Franco.
Últimas Notícias
- Gusttavo Lima, Belo e outros: Bertioga realiza “Verão é Show” com atrações musicais e evento de churrasco a partir de 20 de dezembro
- Suzano exibe gratuitamente o filme “Aqui Deste Lugar” em celebração aos 20 anos do Bolsa Família
- 3ª Feira de Discos acontece neste sábado (23) no Patteo Urupema Shopping em Mogi das Cruzes
Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, há planos para ampliar a unidade no futuro, possibilitando o atendimento parcial com turmas do berçário ao infantil.
O Programa Mogi Cidade da Criança – Primeira Infância é uma iniciativa pública que engaja profissionais de diversas áreas visando criar um ambiente amigável para a infância na cidade. Entre as ações do programa, estão a implementação dos Espaços de Brincar e a elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância (PMPI).
O nome da nova unidade é uma homenagem a Maurício Chermann, ex-reitor e fundador do Centro Universitário Braz Cubas, e precursor dos cursos de Educação a Distância (EaD) no Brasil. Chermann faleceu em 2020, aos 93 anos, vítima da Covid-19.