Em Mogi das Cruzes, nesta segunda-feira (19), uma jovem de 23 anos veio morreu após passar mal durante um treinamento em uma academia. A vítima, segundo relatos do pai, não possuía qualquer histórico de problemas cardíacos.
Conforme informações do Boletim de Ocorrência (B.O), a jovem estava em plena sessão de exercícios quando, por volta das 17 horas, começou a ter convulsões. Imediatamente, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para prestar socorro.
Últimas Notícias
- 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil: conheça grandes autores infantis de Suzano e Mogi das Cruzes
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Espetáculo “O Andante” chega a Mogi das Cruzes com apresentações gratuitas no SESI em maio; confira
Antes mesmo da chegada da equipe do SAMU, alguns alunos da academia que possuem formação em enfermagem iniciaram a aplicação de massagem cardíaca na jovem. Ao chegar ao local, a equipe do SAMU constatou que a vítima estava em parada cardiorrespiratória, levando-os a realizar diversas manobras de ressuscitação.
Apesar dos esforços para reanimá-la, a jovem foi declarada morta na Santa Casa de Mogi das Cruzes às 18:45. A suspeita inicial é de que a causa da morte tenha sido um infarto agudo do miocárdio ou um tromboembolismo pulmonar.
Com a finalidade de determinar a causa exata da morte, o corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames mais detalhados.