Em Mogi das Cruzes, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro Pop lançaram o Projeto “Arte no Pop”. A iniciativa é uma série de oficinas de arte e artesanato, projetadas para capacitar pessoas em situação de rua.
Além de ensinar habilidades práticas, o projeto também busca fornecer terapia e promover a inclusão social. As oficinas, que começaram este mês, estão previstas para continuar até o final do ano.
As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 da manhã. Elas são conduzidas por vários profissionais e entidades locais, que colaboram para oferecer um espaço para aprendizado e expressão criativa. A programação das oficinas varia dependendo do dia da semana, proporcionando uma variedade de experiências e habilidades aos participantes.
Últimas Notícias
- Empresa Casamax conta com várias vagas de emprego abertas em Suzano e região
- Oportunidade: Prefeitura de Suzano abre vagas para oficina de cinema do programa ‘Pontos MIS’; Inscrições estão abertas
- Processo seletivo com vagas de emprego na futura unidade da Armarinhos Fernando em Suzano termina nesta sexta-feira (09); supermercado também conta com vagas
Nas segundas e quartas-feiras, o artista plástico e muralista Roger Abdallah conduz a oficina “Desenhando Letras”. Abdallah, um especialista em caligrafia, tipografia e lettering, utiliza a oficina para ensinar ofícios de letrista e cartazista aos participantes. Através desta oficina, os participantes são preparados para entrar no mercado de trabalho, seja como funcionários assalariados ou como profissionais liberais.
Já nas terças e quintas-feiras, o projeto sociocultural “A Combuca da Judite” realiza uma variedade de oficinas. As atividades incluem mosaicos, macramê, bonecões de Olinda, pintura em estêncil, serigrafia, confecção de bijuterias, artesanato em palha e confecção de sacolas ecológicas. As oficinas visam a desenvolver diferentes linguagens artísticas e proporcionar momentos de integração social e empoderamento para os participantes.
Finalmente, às sextas-feiras, o arquiteto Renato Vazquez Novello e a enfermeira Kariny Francielly da Silva Ferreira ensinam os participantes a criar peças manuais em madeira e tecido. Esta oficina se concentra na expressão e valorização pessoal, enquanto também ensina aos participantes como criar artefatos usando materiais recicláveis e produtos naturais.
O Centro Pop está localizado na avenida José Benedito Braga, número 496, no bairro Mogilar, em Mogi das Cruzes. O local é responsável pelo atendimento da pessoa em situação de rua, ofertando serviços como: banhos, lavagem de roupas, alimentação, auxílio para documentações, triagens e atendimentos técnicos (psicólogos e assistentes Sociais) para avaliação a acolhimentos masculino e feminino.