Em alusão ao “Dia do Escritor”, comemorado no dia 25 de julho, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, com o projeto Mogi, Cidade Leitora, inaugurou nesta terça-feira (25), um ponto de escambo literário voltado para o público adulto, no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe).
Cada livro de literatura infantil poderá ser trocado por dois livros de literatura para o público adulto. A troca pode ser feita na recepção do Bloco Didático da instituição.
O projeto, criado e organizado pela equipe do Departamento Pedagógico (Deped), tem o intuito de arrecadar novos livros de literatura infantil que serão distribuídos no último dia de leitura no parque, com data prevista para o fim do mês de novembro. Além disso, a ação busca movimentar as publicações arrecadadas voltadas para o público adulto.
Além do escambo, a iniciativa tem o objetivo de fomentar o interesse do público em utilizar a biblioteca da unidade. Por meio de um cadastro, é possível ter acesso ao acervo do local, aos computadores com internet para a realização de pesquisas, mesas para estudos e empréstimos dos exemplares. O espaço está aberto ao público de segunda a sexta-feira das 7:30 às 10:30, em demanda livre, e das 17:30 às 21:30, por agendamento.
Esta e outras ações do projeto podem ser conferidos através do link https://padlet.com/cidadeleitora1/projeto-mogi-cidade-leitora-lhzi9bsbkbrhd2q0.
O Cemforpe está localizado na rua Antenor Leite da Cunha, número 55, no bairro Nova Mogilar, em Mogi das Cruzes. Mais informações podem ser consultadas pelo email [email protected] ou por meio do telefone (11) 4791-3520.





![Capacitação: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae promovem curso gratuito para fortalecer o turismo e a economia criativa; veja detalhes Fundo Social recebe contribuição dos produtores e empreendedores da Vila da Uva Os produtores e empreendedores da Vila da Uva, do espaço destinado à venda de produtos durante a 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos, entregaram na tarde desta quarta-feira (22) uma contribuição ao Fundo Social de Solidariedade como forma de colaborar nas causas sociais do município e ajudar as famílias mais vulneráveis. A coordenadora do Fundo Social, Silvana Santos, recebeu os expositores que, acompanhados pela coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Érika Esteves Mellem, realizaram a ação social. Eles ressaltaram que, em outras prefeituras e cidades, os expositores precisam pagar para participarem da festa, mas no caso da Prefeitura de Ferraz, foi … [12:04, 23/10/2025] +55 11 95838-9409: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae](https://hojediario.com/wp-content/uploads/2025/10/Capa-Rebranding-2025-10-23T143855.762-300x169.jpg)






















