Nesta semana, o presidente da associação responsável pela gestão do Mogi Basquete, Dimas Martins Franco Junior, anunciou o retorno da equipe na competição do Novo Basquete Brasil (NBB).
A confirmação ocorreu durante a apresentação do retorno do ala Shamell ao clube mogiano.
A equipe encaminhou a inscrição para a competição nacional no mês de junho, porém aguardava a avaliação e a aprovação dos documentos exigidos pelas regras da Liga Nacional de Basquete (LNB).
Últimas Notícias
- Pela primeira vez na cidade: Feira de Discos com mais de sete mil itens será realizada neste sábado (05) no Suzano Shopping; a entrada é gratuita
- Prefeitura de Mogi das Cruzes se reúne com Governo Estadual em busca de recursos para o Esporte
- Tá chegando: Rock na Praça de Poá terá shows gratuitos entre os dias 12 e 13 de julho; veja a programação
“Hoje, também, nós podemos falar que já está certo a participação no NBB. Nós recebemos essa semana a informação de que nossa documentação foi toda aceita, os compromissos que nós precisávamos alancar para participar, nós alcançamos“, ressaltou Dimas.
Esse será o retorno da equipe mogiana a liga nacional, após ficar afastada na última temporada em competições regionais, estaduais e nacionais, em consequência de uma grave crise financeira. O Mogi Basquete possui dez participações na competição, conquistando o vice-campeonato na temporada 2017/18.
Os demais participantes da 16ª edição do NBB, que promete ser a maior da história, ainda serão divulgados pela Liga Nacional de Basquete (LNB). Além dos 17 participantes da temporada 2022/23 e do clube mogiano, as equipes tradicionais do Vasco da Gama e Botafogo também realizaram a suas inscrições. A previsão é de que o campeonato tenha início no segundo semestre.
A próxima edição do NBB será a primeira após o término da chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) sobre a LNB, que resultou na perda do status de principal competição do país na modalidade.