O prefeito de Mogi das Cruzes e presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Caio Cunha, revelou na manhã desta quinta-feira (03), que o Governo do Estado de São Paulo pretende instalar dois pedágios na rodovia Mogi-Dutra (SP-088).
Segundo a informação, revelada durante entrevista a Rádio Metropolitana, os pedágios serão instalados na altura do km 44 e em mais um trecho da rodovia.
Na entrevista, Cunha também disse que se reuniu com o secretário de Parcerias de Investimentos, Rafael Benini, com o intuito de adquirir mais informações sobre o projeto, além de expressar sua posição contrária em relação à implementação dos pedágios e demonstrar sua insatisfação.
Últimas Notícias
- Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes prende dois homens, indivíduos envolvidos na morte de policial penal em Itaquaquecetuba
- Prefeitura de Mogi das Cruzes economiza quase R$ 50 milhões em 100 dias de nova gestão e anuncia novo pronto-socorro e duplicação de avenida; assista
- Programa ‘Conduz’ promove curso gratuito de artesanato terapêutico para idosos em Mogi das Cruzes; confira como participar
Além disso, o prefeito de Mogi das Cruzes afirmou que em breve haverá uma audiência pública para discutir o assunto, que poderá ser realizada de forma híbrida ainda no mês de agosto. Diante do anúncio, o gestor reiterou que a implementação do pedágio afetaria não somente os municípios de Mogi das Cruzes e Arujá, mas também toda a região do Alto Tietê.
Cunha propôs que entidades, imprensas locais e forças públicas, além de representantes da Agestab (Associação Comercial e Industrial do Taboão), Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região), Sindicato Rural e todos os deputados federais e estaduais da região, se reúnam visando impedir a instalação dos pedágios nas vias, demonstrando a insatisfação da comunidade.