A Secretaria Municipal de Cultura de Suzano anunciou a abertura de um edital público para a seleção de projetos destinados à gravação gratuita de áudio e produção sonora.
Estes projetos serão executados no Polo de Música e Audiovisual Paulo José, situado na área central de Suzano.
Serão disponibilizadas 19 oportunidades com o intuito de impulsionar a produção de material autoral e garantir gratuitamente aos músicos, compositores e autores locais acesso a equipamentos e tecnologias de áudio de alta qualidade.
Para participar, os interessados devem indicar a modalidade de interesse no ato de inscrição. Cada modalidade irá contemplar um número específico de projetos, com preferência para aqueles que são autorais.
As inscrições poderão ser feitas até as 18 horas do dia 21 de agosto, através do link https://forms.gle/kxRKNvQcAE5ti9o18, ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas, no próprio Polo de Música e Audiovisual Paulo José, localizado na rua Paraná, número 70.
Últimas Notícias
Os autores locais poderão optar por modalidades como “EP Autoral”, que inclui a gravação, mixagem e masterização de músicas autorais inéditas, com oito projetos selecionados, cada um com três a seis faixas. Para a categoria “Rap, Trap, Funk Autoral”, serão contemplados três projetos, cada um com três faixas.
Haverá também a categoria “Acessibilidade Literária”, que se trata da gravação de audiolivros, contos, poemas ou crônicas autorais ou de domínio público. Nesta categoria, serão escolhidos cinco projetos e a Secretaria poderá disponibilizar um ator ou atriz para interpretar a obra. Além disso, a modalidade “EP Autoral Artista Mirim” é destinada a artistas entre 7 e 15 anos, com a seleção de três projetos autorais com até três faixas sonoras.
As inscrições estão limitadas a pessoas físicas residentes em Suzano há pelo menos dois anos. Para menores de 18 anos, é necessário que um responsável legal forneça autorização.
No caso de bandas, pelo menos 50% dos integrantes devem comprovar residência na cidade. Os critérios para a seleção dos projetos serão determinados por uma equipe julgadora, composta por três profissionais de notório saber, escolhidos pela Secretaria.
As informações detalhadas do projeto, a relevância, a abrangência, a motivação e os temas do livro serão levados em consideração durante a avaliação.
O secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, destacou que o edital abre uma grande oportunidade para que os munícipes envolvidos neste segmento possam desenvolver seus trabalhos.
“Serão oportunizadas várias horas em estúdio para gravação, mixagem e masterização de cada projeto, promovendo ainda um grande suporte aos deficientes visuais com os audiolivros. É mais uma grande iniciativa da Prefeitura, que fomenta a Cultura em nossa cidade, com a valorização da produção local”, ressaltou Walmir.