Em Ferraz de Vasconcelos, Defesa Civil realiza vistoria em 14 áreas próximas a córregos

A Defesa Civil do Estado de São Paulo realizou uma minuciosa inspeção em 14 locais próximo de córregos em Ferraz de Vasconcelos, com o propósito de identificar áreas que demandam intervenções para aprimorar a drenagem e otimizar o escoamento das águas pluviais na região municipal. A ação tem o intuito de prevenir riscos e o aprimoramento da infraestrutura urbana, visando à proteção da população e à mitigação dos impactos causados pelas chuvas intensas.

Representantes do governo estadual estiveram presentes na manhã desta segunda-feira (14), acompanhados por técnicos da Secretaria de Obras da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e da Defesa Civil local. Essa ação conjunta permitiu uma avaliação abrangente das condições das áreas afetadas pelas chuvas.

A visita do governo estadual foi resultado de um pedido feito na semana anterior pela Prefeitura, buscando investimentos em várias frentes, incluindo a realização de obras de drenagem, construção de muros de contenção e outras medidas destinadas a fortalecer as estruturas de defesa contra enchentes. A prefeita Priscila Gambale reuniu-se com o coronel Henguel Ricardo Pereira, secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado, solicitando apoio para essas iniciativas cruciais.

A solicitação da administração municipal, estimada em R$ 32 milhões, visa enfrentar desafios essenciais na infraestrutura urbana. O governo do Estado concentrou-se na avaliação das obras mais urgentes.

A inspeção abrangeu 14 pontos críticos, que incluem vias como as ruas Jácomo Zanchetta, Travessa Mário Querelo, Júlio Ferreira, José Narciso Filho, José Conrado do Nascimento, Rua Silvino Correia, bem como os córregos da Vila São Paulo e Vila Mariana, Tanquinho, Córrego Caetano Rúbio e as ruas José Mozzer, Clara Nunes e Gilma.