PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Homem é preso por ameaça e descumprimento de medida protetiva no Jardim Nova América, em Suzano

No bairro Jardim Nova América, em Suzano, a Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) efetuou a prisão de um homem nesta quarta-feira (16), por desrespeitar uma ordem judicial de medida protetiva.
Ele entrou na casa da ex-companheira com intenção de ameaçá-la, contrariando a determinação que proibia sua aproximação.

A mulher foi surpreendida por ele ao sair de casa rumo ao trabalho. Na ocasião, o agressor invadiu a residência e começou a ofendê-la.
Em um episódio anterior, o homem havia danificado o telefone da vítima, o que impossibilitou que ela o denunciasse imediatamente.

Sem conseguir efetuar uma chamada e com o ex-companheiro insistindo em permanecer em sua casa, a mulher foi até a sede da GCM, localizada na rua Alfredo Batista Pizzolato, no bairro Jardim Lincoln, para relatar o caso. Rapidamente, a Patrulha Maria da Penha foi mobilizada, se deslocando ao endereço citado e realizando a prisão em flagrante.

Apesar de estar ciente da ordem judicial, o detido alegou que não pretendia deixar o local. Devido ao descumprimento da medida, ele foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), ficando sob custódia das autoridades.