O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, disse em entrevista a uma rádio regional, nesta segunda-feira (21), que o atual secretário de Saúde de Suzano, Pedro Ishi, deve ser candidato a prefeito em 2024.
Costa Neto também disse que o atual prefeito da cidade, Rodrigo Ashiuchi, será candidato a deputado ou “ao que ele quiser”.
“Deve ser o Pedro [Ishi, o candidato a prefeito de Suzano]. É quem eu vejo com melhores condições. Ele é um camarada simpático, agradável, e político tem que ser assim. […] Pedro Ishi tem cara boa, tem carisma, fala bem. Tem tudo para ser ele”, disse Valdemar.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Suzano realiza atendimentos odontológicos em UBSs durante o “Novembro Azul”
O dirigente do PL Nacional também disse que o prefeito Ashiuchi deve ser candidato a deputado estadual nas próximas eleições gerais, que ocorrerão em 2026, e elogiou a sua gestão em Suzano.
“O Rodrigo é um craque. Vai ser deputado nosso depois [de terminar o mandato]. Eu preferiria que ele fosse federal, porque vai abrir uma janela muito grande por causa do [deputado federal Marco] Bertaiolli que vai sair [para o Tribunal de Contas do Estado]. Mas ele quer ser estadual. Isso é gosto e eu acho que o camarada tem que fazer o que ele quiser”, destacou.
“O Rodrigo vai ser candidato ao que ele quiser. O que ele quiser, eu faço. Ele é muito competente, porque não é fácil administrar Suzano”, continuou.
Costa Neto ainda disse que há a possibilidade da primeira-dama, Larissa Ashiuchi, no futuro ser candidata a prefeita de Suzano.
“Pode ser [que ela seja prefeita]. O pessoal adora ela. Minha esposa adora ela. As mulheres para terem futuro na política precisam ser adoradas pelas mulheres. Porque se a mulherada não gosta de você, ela está morta politicamente. Não tem coisa pior na vida do que você ter como inimiga as mulheres”, disse.