A Prefeitura de Suzano, através da Secretaria Municipal de Saúde de Suzano e da Vigilância Epidemiológica, destacou a importância da vacinação contra a nova variante do coronavírus (Covid-19), “Eris” (EG5.1).
Por sua alta transmissibilidade, a população é convidade a concluir sua imunização com a vacina bivalente. Os moradores da cidade podem dirigir-se a qualquer um dos 24 postos de saúde municipais disponíveis das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.
Para quem deseja se vacinar, existem 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 12 Unidades de Saúde da Família (USFs) como opções. Os locais podem ser verificados através do link https://bit.ly/EnderecosUBS.
Apenas aqueles que concluíram o esquema vacinal e receberam a última dose monovalente contra a Covid-19 há pelo menos quatro meses estão aptos a receber a bivalente. No ato da imunização, os seguintes documentos são exigidos identificação com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. Não há necessidade de agendamento antecipado.
Últimas Notícias
- Pela primeira vez na cidade: Feira de Discos com mais de sete mil itens será realizada neste sábado (05) no Suzano Shopping; a entrada é gratuita
- Homem com deficiência intelectual causa tumulto com faca em trem da linha 11-Coral da CPTM, em Poá, na tarde desta quinta-feira (03); passageira se feriu
- Vereador de Suzano realiza ação de inverno que distribui roupinhas para cães comunitários; Marcel da ONG criou a iniciativa
Desde que a imunização bivalente se tornou disponível em Suzano, 62.379 doses foram distribuídas. Entretanto, menos de 30% da população local está efetivamente protegida.
O programa de vacinação bivalente em Suzano iniciou-se no final de fevereiro. Inicialmente, direcionou-se a grupos específicos, como idosos acima de 70 anos, residentes e trabalhadores de instituições de longa permanência de 12 anos em diante, e membros de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas de 12 anos ou mais.
Em março, a faixa etária foi expandida para incluir aqueles com 60 anos ou mais. As fases seguintes viram a inclusão de grávidas, puérperas, profissionais da saúde e, eventualmente, indivíduos de 18 anos ou mais.