PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Avião cai na região norte do Brasil e deixa 14 mortos

Um avião de médio porte caiu na tarde deste sábado (16), deixando 14 mortos. O acidente ocorreu por volta das 15 horas (horário de Brasília), enquanto o avião tentava pousar na cidade de Barcelos, no estado do Amazonas. Naquele momento, uma forte chuva atingia a região.

Barcelos está situada a aproximadamente 400 km de Manaus, capital do estado.

O avião de matrícula PT-SOG é de propriedade da empresa Manaus Táxi Aéreo e, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), estava com a documentação em dia e tinha permissão para operar como táxi aéreo.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) declarou que equipes do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), baseadas em Manaus, já foram encaminhadas ao local. Os primeiros procedimentos de investigação incluem coleta e confirmação de dados, preservação de evidências, análise de danos na aeronave e outras informações pertinentes ao caso. A finalização da investigação acontecerá em tempo hábil, levando em conta a complexidade do incidente e a identificação dos possíveis fatores que contribuíram para o ocorrido.