Na semana passada, a Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugurou um sistema viário que abrange os bairros Jardim Nathalie, Conjunto Thaisa e Jardins do Paraíso.
Com o intuito de melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança do tráfego de pedestres, automóveis e motocicletas na região, no trajeto recebeu a instalação de semáforos, estruturas de acessibilidade, com rampas e faixas para pedestres, além da construção de uma abertura do canteiro central.
Com o início da operação do sistema viário, a medida promove economia de tempo e de combustível aos munícipes. Agora, os moradores da região passam a ter acesso direto para a região central da cidade pela avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, sem a necessidade de acessar a pista sentido Bertioga para fazer o retorno mais adiante, em uma distância de cerca de 2,5 quilômetros. O projeto era um antigo pedido dos moradores.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
Além disso, a construção inclui a abertura do canteiro central da avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira na altura da avenida Roque Stilhano e da avenida José Cândido Ramos. Nos dois pontos foram instalados semáforos, rampas e faixas de pedestres, garantindo a segurança dos munícipes.
A população do Jardim Nathalie agora podem utilizar a avenida Roque Stilhano para acessar as vias dos dois sentidos da avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira. Enquanto os moradores do Conjunto Thaisa e do Jardins do Paraíso poderão usar a rua José Cândido Ramos, na qual passará a ter mão única de direção.
Visando melhorar a circulação nos bairros e trazer mais seguranças aos cidadãos que residem e transitam na região, a estrada Rikio Suenaga passou por obras de drenagem e pavimentação. A iniciativa possibilitará, ainda, a solução de um ponto de descarte irregular de lixo que traz dificuldades para os moradores.
As obras do novo sistema viário foram realizadas pela iniciativa privada, por meio de mitigação a investimentos realizados.