PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ferraz de Vasconcelos abre inscrições para o EJA, tradicional supletivo, voltado para pessoas que não concluíram o ensino fundamental e médio

Estão abertas as inscrições para o Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o primeiro semestre de 2024, gerenciado pela Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos. As matrículas podem ser realizadas até o dia 20 de fevereiro.
Popularmente conhecido como supletivo, o EJA é destinado a maiores de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental, e a partir dos 18 anos para aqueles que não finalizaram o ensino médio. As aulas são ministradas no período noturno e abrangem do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Para participar, é necessário efetuar a matrícula em uma das quatro Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) participantes do programa: Helmuth Louis Baxmann, localizada na avenida Imperial, número 65, no bairro Parque São Francisco; Professor Ruy Coelho, situada na rua Júlio de Mesquita Filho, sem número, no bairro Jardim San Giovani; Halim Abissamra, situada na avenida Jacira Teixeira de Camargo, sem número, no bairro Vila Arbame; e Nurimar Martins Hiar, localizado na avenida dos Multirantes, sem número, no bairro Jardim Itajuíbe.

Vale ressaltar que as inscrições podem ser feitas das 9 às 16 horas e das 19 às 20 horas. Os interessados devem fornecer informações prévias, como nome completo, série escolar desejada e número de telefone para contato.
Além disso, é obrigatória a apresentação de documento original com foto, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade no momento da inscrição.

Para obter mais informações, a Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos disponibiliza o telefone (11) 4674-7902 ou (11) 4674-7906.