A Prefeitura de Suzano, através da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, deu início ao processo que regularizará 1,7 mil lotes no bairro Cidade Miguel Badra.
Este projeto faz parte do “Regulariza Suzano”, um programa que busca legalizar áreas habitacionais até então irregulares.
O processo de regularização fundiária da área denominada “Gleba 2”, que abrange um total de 320.814,56 m² nas proximidades da avenida Miguel Badra, está em um estágio avançado. Com o projeto topográfico já concluído e divulgado aos moradores, a prefeitura segue para as etapas de urbanização e catalogação detalhada dos lotes.
Últimas Notícias
- Processo seletivo com vagas de emprego na futura unidade da Armarinhos Fernando em Suzano termina nesta sexta-feira (09); supermercado também conta com vagas
- Semae de Mogi das Cruzes fará paralisações no abastecimento de água na próxima semana; veja os bairros afetados
- Radares voltam a operar nas rodovias Mogi-Salesópolis (SP-88) e Mogi-Guararema (SP-66)
Nas etapas iniciais, foram determinados os limites da área, distribuição dos lotes, quadras, ruas e a realização de estudos ambientais para garantir a viabilidade do projeto. Agora, a administração local se prepara para reuniões com equipes setoriais e o cadastro das famílias que serão beneficiadas está agendado para começar no início de 2024.
Além disso, este programa de regularização em Suzano conta com a colaboração da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, através do programa estadual “Cidade Legal”. Este programa estadual visa prestar auxílio aos municípios de São Paulo na legalização de núcleos habitacionais.