A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, através do seu Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), realizou o resgate de uma coruja-buraqueira na última semana.
A operação de salvamento começou após um morador da Quinta Divisão levar a ave, que parecia ter uma asa quebrada, até a sede da GCM no bairro Jardim Lincoln.
O morador contou que a coruja caiu em sua residência, após o que ele a acomodou em uma caixa e a levou para a Guarda Civil. Em seguida, os agentes do GPA encaminharam a coruja para uma clínica veterinária no bairro Jardim Casa Branca, onde ela foi submetida a uma cirurgia.
Últimas Notícias
- Pais são condenados a 46 anos de prisão por matar e violentar filho em Salesópolis, cidade da região; crime foi motivado por guarda da criança
- Em Suzano, serviços essenciais funcionarão normalmente durante o “feriadão” da Sexta-feira Santa e Tiradentes
- Serviços essenciais permanecem abertos durante os feriados da Semana Santa e Tiradentes em Itaquaquecetuba
Atualmente, a coruja está em fase de recuperação e repouso. Uma vez que estiver plenamente recuperada, será encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras) do Parque Ecológico do Tietê, onde receberá os cuidados necessários antes de ser reintegrada ao seu habitat natural.