O Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Ferraz de Vasconcelos deu um importante passo na melhoria do atendimento em saúde oftalmológica para a população local.
Com um investimento de R$ 200 mil, o serviço de Oftalmologia da unidade foi aprimorado com a aquisição de novos equipamentos, tornando o consultório mais moderno e completo.
Os novos equipamentos incluem um auto refrator, essencial para aferir a refração ocular dos pacientes de maneira precisa; um lensômetro digital e automático, utilizado para medir lentes oftálmicas; e um projetor de optotipos, que auxilia na avaliação da acuidade visual.
Últimas Notícias
- Com muita festa, Parque do Mirante é inaugurado no bairro do Sesc, em Suzano, neste sábado (02); Veja imagens
- Jovem de 21 anos, morto em um ponto de ônibus de São Paulo, é sepultado na cidade de Suzano neste sábado (02)
- Edição especial da Jornada do Patrimônio será realizada neste sábado (02), em Mogi das Cruzes
Além disso, o CEM agora conta com um refrator de greens, uma ferramenta importante para exames detalhados, e um tonômetro, usado na medição da pressão intraocular, essencial no diagnóstico e acompanhamento do glaucoma. Uma lâmpada de fenda com mesa elétrica também foi incluída, permitindo um exame mais detalhado do segmento anterior do olho.