A Américas Amigas, uma Organização da Sociedade Civil, está promovendo uma importante ação social em Ferraz de Vasconcelos, oferecendo exames de mamografia gratuitos para diagnóstico do câncer de mama. Até domingo (17), uma unidade móvel estará disponível no bairro Jardim São João para atender a população local.
Pessoas com 40 anos ou mais interessadas em realizar o exame devem fazer um agendamento prévio. Este pode ser feito pelo site oficial da associação https://www.americasamigas.org.br/mamografias-gratuitas ou através do aplicativo Américas Amigas, disponível na Apple Store para iOS e na Play Store para Android.
Últimas Notícias
- Ferraz de Vasconcelos abre inscrições para programa que oferece gratuidade no transporte público para estudantes universitários
- Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Poá e região, terão mudanças operacionais neste fim de semana para obras de manutenção
- Trens da linha 11-Coral da CPTM operam com lentidão após descarrilamento na Estação Luz, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (27)
A Américas Amigas é conhecida por seu trabalho itinerante em todo o Brasil desde 2009, focando no acesso gratuito a exames de mamografia, especialmente em regiões socialmente vulneráveis. O objetivo é reduzir a taxa de mortalidade entre mulheres com câncer de mama, utilizando carretas ou parcerias com outras organizações.
A unidade móvel para os exames está localizada na Rua Tito Temporim, número 162, no bairro Jardim São João, em Ferraz de Vasconcelos. O serviço funciona das 7h às 16h e estará disponível até o próximo domingo (17).
Para mais informações, acesse o site da Américas Amigas https://www.americasamigas.org.br ou visite a página no Instagram https://www.instagram.com/americasamigasoficial/.