Tolerância zero: “Operação Papai Noel” da GCM de Mogi das Cruzes apreende 42 motos e “distribui” multas para motoristas infratores, adegas e baladas

Durante o feriado de Natal, nos dias 24 e 25 de dezembro, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes realizou a “Operação Papai Noel”, especialmente nos distritos de Jundiapeba e Cezar de Souza, visando combater os “pancadões”.
Ao todo, 134 pessoas foram abordadas e 42 motocicletas foram apreendidas.

Em Jundiapeba, após o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança identificar a possibilidade de um baile funk, uma operação foi montada para evitar o evento.
Como resultado, 90 pessoas foram abordadas, 50 motos foram fiscalizadas, das quais 30 foram apreendidas. Além disso, 15 veículos foram abordados e 55 multas aplicadas.
A fiscalização se estendeu a 10 adegas, resultando em cinco multas, e a duas baladas, com uma multa e a interrupção das atividades de uma delas.

No distrito de Cezar de Souza, a ação resultou na abordagem de 44 pessoas e fiscalização de 37 motos, com 12 apreensões e 34 autuações. Dois automóveis também foram fiscalizados.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar e incluiu o uso de viaturas de área, setores de inteligência e de Fiscalização de Posturas, além da estrutura do Centro de Operações Integradas (COI) e dos grupamentos específicos da GCM, como Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Patrulha Rural e Patrulha Ambiental.