A Secretaria Municipal de Educação de Suzano apresentou um balanço positivo das atividades de 2023. Destacam-se a criação de mais de mil novas vagas na educação infantil e ensino fundamental, inaugurações de prédios escolares, convênios com creches comunitárias e contratações de profissionais.
No início do ano, foi entregue a Escola Municipal Professora Ana Maria Barbosa Garcia, no Parque Maria Helena, após investimento de R$ 1.870.574,20. A escola, que atende 219 estudantes, foi reconstruída no mesmo local da antiga estrutura.
Últimas Notícias
- Especial: Primeiros cem dias do segundo mandato do prefeito Eduardo Boigues em Itaquaquecetuba: saúde, obras, assistência e educação marcam início de 2025; veja
- Alterações causam superlotação na estação Suzano e transtornos na Linha 11-Coral da CPTM nesta quarta-feira (09); assista
- Rodrigo Ashiuchi será homenageado com a medalha Suzano Brandão nesta sexta-feira (11)
A Escola Municipal Tomi Ashiuchi, inaugurada em fevereiro no Jardim da Saúde, recebeu um investimento de R$ 1,4 milhão e agora atende 275 estudantes em 18 turmas.
A Escola Municipal Véra Lucia Marçal Moretti, no Jardim Gardênia, passou por revitalização, com novos espaços como horta, jardim sensorial, playground e redário, comemorando 40 anos de existência.
Foram firmados três novos convênios com creches comunitárias, criando 24 turmas e matriculando 412 alunos. As creches Kolping Miguel Badra Alto e Vila Amorim foram ampliadas para atender a demanda crescente.
A Secretaria contratou 200 professores, sete agentes de Segurança Escolar, 41 agentes escolares, 30 auxiliares de Atividades Escolares, 50 auxiliares de Desenvolvimento Educacional, 13 auxiliares de Secretaria, sete diretores, três motoristas de transporte escolar e 11 secretários. A equipe de alimentação escolar foi reforçada com 75 cozinheiros e dois nutricionistas, responsáveis por mais de 12 milhões de refeições servidas durante o ano.