Político da região do Alto Tietê, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), André do Prado, assumiu na segunda-feira (08), de forma temporária, o cargo de governador do estado de São Paulo.
Esta situação se deu devido à licença do governador Tarcísio de Freitas até terça-feira (09) e a ausência do vice-governador, Felício Ramuth, em compromisso oficial na China.
Durante seu dia como governador, André do Prado teve uma agenda cheia, destacando-se a inauguração do Poupatempo em Biritiba Mirim, um projeto que ele e o deputado federal Marcio Alvino vinham trabalhando há algum tempo. A nova unidade do Poupatempo no município do Alto Tietê vai oferecer à população serviços ágeis para solicitação de documentos e outros procedimentos oficiais.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
Além disso, Prado visitou Guararema, sua cidade natal e onde já foi prefeito. Na ocasião, ele foi recebido pelo prefeito atual José Luiz Eroles Freire, o Zé, pela primeira-dama Carmen Rosana, pelo vice-prefeito Odvane Rodrigues e vereadores locais.
A agenda do governador em exercício também incluiu um encontro no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde recebeu prefeitos e deputados. Durante essas reuniões, foram discutidas demandas e investimentos para os municípios representados.