A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anunciou uma nova estratégia operacional na Linha 11-Coral, visando aprimorar o atendimento aos passageiros nos horários de pico.
A medida inclui a realização de viagens partindo da Estação de Suzano até a Estação da Luz, em São Paulo.
As viagens entre as estações da Luz e Guaianases, e Luz e Estudantes, continuam operando normalmente.
Este ajuste operacional busca minimizar os desafios enfrentados devido ao aumento da demanda, especialmente por conta das obras de melhorias na Linha 12-Safira. Estas obras resultaram na interrupção da circulação de trens entre as estações Brás e Tatuapé, afetando diretamente os passageiros do Alto Tietê.
Últimas Notícias
- “Feliz Natal”, por Luci Bonini
- Primeira edição do “Prêmio Guará”, do Grupo Hoje de Comunicação, homenageará destaques do ano em Suzano e região neste mês de dezembro
- Bora ali? Drift em Mogi das Cruzes, programação de Natal em Ferraz de Vasconcelos e Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
A CPTM pretende, com as viagens diretas entre Luz e Suzano, otimizar as manobras operacionais e proporcionar maior fluidez no trecho mais movimentado da linha. Esse segmento corresponde a 91,4% da demanda total da Linha 11-Coral.
Além disso, a Linha 11-Coral teve seus horários de pico estendidos, e a transferência na Estação Tatuapé, junto com a Linha 3-Vermelha do Metrô, está liberada gratuitamente durante o período de obras entre Brás e Tatuapé.