PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pedro Ishi deixará o comando da Saúde em Suzano e voltará ao cargo de vereador; Político é pré-candidato a prefeito com apoio de Ashiuchi

O secretário de Saúde de Suzano, Pedro Ishi, anunciou que deixará o cargo em abril visando disputar as eleições municipais de 2024.
Ele é pré-candidato a prefeito pelo Partido Liberal (PL), apoiado pelo atual prefeito da cidade Rodrigo Ashiuchi.
O anúncio foi feito durante entrevista a um programa de rádio nesta segunda-feira (19).

Segundo Ishi, o médico Doutor Diego Alves Ferreira, diretor da Santa Casa de Suzano, vai assumir a Secretaria de Saúde.
“O prefeito ainda está fazendo alguns ajustes e algumas escolhas, mas acredito que será o doutor Diego que irá assumir. Diego mora na cidade de Suzano, é um médico ortopedista, diretor da Santa Casa de Suzano e já trabalhou na Secretaria Municipal de Saúde. Tem uma boa bagagem, nos ajudou muito no período da pandemia, sabe os detalhes da secretaria. Ele está desde 2017 atuando na saúde do município, um período na Santa Casa, depois um período na Secretaria e depois novamente na Santa Casa”, disse.

Pedro irá retornar à Câmara de Vereadores, uma vez que foi eleito em 2020, mas está licenciado do cargo desde 2021, quando foi convidado a assumir a Saúde da cidade.
O dia 6 de abril será o prazo máximo para a desincompatibilização de ocupantes de cargos públicos que queiram concorrer às eleições em outubro deste ano.

Ishi também disse que o período como pré-candidato tem sido algo novo para ele e que tem aproveitado essa oportunidade para dialogar com a população.
“É uma coisa nova. A gente está andando bastante, fazendo algumas visitas, algumas reuniões para discutirmos com as lideranças políticas e os partidos e principalmente com a população, para entendermos o que eles querem e pensam sobre Suzano”, afirmou.