A Prefeitura de Suzano, em uma ação coordenada pela Secretaria de saúde, introduziu um serviço de teleconsultoria cardiológica nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas André de Abreu, localizada no Jardim Revista, e no Pronto Atendimento (PA) Antonio Tanoeiro, no Distrito de Palmeiras.
Esta iniciativa utiliza a tecnologia para permitir a realização e análise de exames de eletrocardiograma em tempo real por especialistas do Hospital do Coração (HCor) em São Paulo, prometendo emissão de laudos e orientações em até dez minutos.
O sistema de teleconsultoria foi testado na UPA André de Abreu e no PA Antonio Tanoeiro já no mês passado, pela Rede de Urgência e Emergência (RUE), registrando um total de 565 atendimentos, sendo 455 na UPA e 110 no PA. Este novo serviço visa elevar a qualidade e a segurança no atendimento a pacientes com emergências cardiovasculares, oferecendo respostas rápidas e diagnósticos mais precisos.
Equipes médicas e de enfermagem das unidades envolvidas foram capacitadas para o uso eficiente do sistema, que inclui um notebook com software especial para a realização de eletrocardiogramas (ECG), conectando-se diretamente com a equipe médica do HCor.
Além disso, a operação conta com o suporte técnico das empresas Atrys e Tecmobile.
Este avanço é parte do projeto Boas Práticas Cardiológicas, integrado ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), uma colaboração entre o Ministério da Saúde, o HCor e outras instituições de saúde.
O objetivo é aprimorar o atendimento a pacientes com doenças cardiovasculares em todo o país, seguindo diretrizes assistenciais para o manejo clínico de urgências cardiovasculares, garantindo a excelência no serviço prestado em hospitais e unidades de pronto atendimento.



























![Capacitação: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae promovem curso gratuito para fortalecer o turismo e a economia criativa; veja detalhes Fundo Social recebe contribuição dos produtores e empreendedores da Vila da Uva Os produtores e empreendedores da Vila da Uva, do espaço destinado à venda de produtos durante a 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos, entregaram na tarde desta quarta-feira (22) uma contribuição ao Fundo Social de Solidariedade como forma de colaborar nas causas sociais do município e ajudar as famílias mais vulneráveis. A coordenadora do Fundo Social, Silvana Santos, recebeu os expositores que, acompanhados pela coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Érika Esteves Mellem, realizaram a ação social. Eles ressaltaram que, em outras prefeituras e cidades, os expositores precisam pagar para participarem da festa, mas no caso da Prefeitura de Ferraz, foi … [12:04, 23/10/2025] +55 11 95838-9409: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae](https://hojediario.com/wp-content/uploads/2025/10/Capa-Rebranding-2025-10-23T143855.762-300x169.jpg)
