A Executiva Nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), liderada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, decidiu anular o resultado da eleição que reconduziu Marco Vinholi ao cargo de presidente do diretório estadual da sigla em São Paulo.
A anulação baseia-se na alegação de que o processo eleitoral violou o estatuto do PSDB, ao ser realizado de forma virtual e com voto aberto, contrariando as normas partidárias que exigem votação presencial e secreta.
A controvérsia teve origem na eleição virtual realizada na última quarta-feira (06), que marcou a tentativa de reeleição de Vinholi, ex-secretário estadual de Desenvolvimento Regional de São Paulo. Ainda não foi nomeada uma diretoria provisória para o diretório estadual após a anulação.
Últimas Notícias
- Suzano Vôlei elimina o Itambé Minas fora de casa e avança à semifinal da Superliga Masculina na noite desta quarta (16)
- Advogado João Neto, famoso nas redes sociais, é preso por violência doméstica
- Alunos do projeto de jiu-jitsu “Professor Ângelo Máximo” de Suzano conquistam 32 medalhas em competições estaduais e nacionais
Vinholi, que presidiu o diretório estadual do PSDB de 2019 a 2023, havia deixado o cargo por determinação de Eduardo Leite, que indicou Paulo Serra para a presidência estadual. Apesar da vitória de Vinholi na eleição da última semana, a ação movida por Serra contestou o resultado, culminando na decisão de anulação pela Executiva Nacional.