Foragido da justiça de Minas Gerais é preso em Suzano com arma de fogo

Na última quarta-feira (27), em Suzano, policiais militares das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motos (ROCAM) prenderam em flagrante um homem de 30 anos, que estava foragido da justiça de Minas Gerais.
A prisão ocorreu por volta das 19:45, quando um indivíduo foi avistado dirigindo um veículo em alta velocidade pela Estrada do Fernandes, no bairro Sete Cruzes, de maneira incompatível com a via.

Durante a abordagem, o homem tentou se identificar com um nome falso para evitar a prisão. No entanto, as inconsistências nos dados fornecidos levaram a uma confissão de que estava foragido pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, os policiais encontraram no interior do veículo uma espingarda calibre 12, envolvida em uma manta no banco traseiro, e três cartuchos intactos em uma mochila.

O detido, que já possuía antecedentes criminais por homicídio e roubo, afirmou aos policiais que adquiriu a espingarda pelo valor de R$ 1.500,00, mas não deu mais detalhes sobre a transação.

O homem foi detido por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por possuir um mandado de prisão em aberto. A arma, os cartuchos e o veículo foram apreendidos, com este último sendo recolhido ao pátio.