PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano recebe esculturas do artista plástico Lúcio Bittencourt em exposição gratuita no Parque Max Feffer até 26 de junho

A partir de terça-feira (23), o Parque Max Feffer em Suzano será o palco da exposição “Monumentos de Lucio Bittencourt”.
Esta mostra apresenta ao público 20 monumentos, entre obras figurativas e abstratas, todas criadas a partir do reaproveitamento de sucatas pelo renomado artista Lucio Bittencourt. Os destaques da exposição são as esculturas do Touro e do Galo, que possuem, respectivamente, 2,8 metros e quatro metros de altura.

A exposição, que estará aberta até o dia 26 de junho, é uma produção de Roberta Regato e já foi destaque no Parque Professor Deoclésia de Almeida Mello em Guararema.
Em Suzano, o evento conta com o apoio da Prefeitura e é realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, sendo também contemplado pelo ProAC.

Lucio Bittencourt, natural de Mogi das Cruzes e com mais de 40 anos de trajetória artística, já produziu mais de 25 mil obras. Aos 70 anos, ele continua a promover o reaproveitamento de materiais descartados, convertendo-os em arte significativa que pode ser encontrada não só no Brasil, mas também em cidades como Lisboa, em Portugal, e Lyon, na França.
Em São Paulo, destacam-se suas obras como o “Guardião do Tietê”, no Parque do Anhembi, e o “Pássaro”, na Assembleia Legislativa.

Além disso, o Museu Lucio Bittencourt, inaugurado em 2016 em homenagem ao artista, exibe 22 obras no Parque Santos Dumont, em Araçariguama. Esta exposição permanente ao ar livre é de acesso gratuito ao público.

O Parque Max Feffer está localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, número 90, no bairro Jardim Imperador.