Mogi das Cruzes está em processo de construção de uma nova via que conectará a avenida Governador Adhemar de Barros à rua Professor Flaviano de Melo. O objetivo dessa construção é melhorar a circulação e o acesso de veículos na região central da cidade.
A nova estrada está sendo instalada próximo ao Centro de Apoio aos Serviços Municipais (CASEM).
Esse desenvolvimento, fruto de uma parceria com uma empresa de construção civil, faz parte de um projeto de mitigação de investimentos na cidade. Entre as novidades, está prevista a construção de uma baia para estacionamento na Praça Sacadura Cabral, visando facilitar o embarque e desembarque de passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
A iniciativa reduzirá significativamente a distância de acesso ao centro da cidade para os motoristas que vêm do bairro Mogilar, evitando o trajeto mais longo e congestionado atual que passa pela Praça da Maçonaria. Com a nova via, a distância até o centro será de cerca de 250 metros, em comparação com o quilômetro atual.
Além disso, a construção da nova rua, que contará com duas faixas de rolamento, facilitará o acesso a outros bairros, como Alto do Ipiranga, Chácara Jafet e Vila Rubens, criando um novo corredor de ligação com a rua Sebastião Furlan e a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco.
No local, equipes já estão trabalhando na demolição de um galpão do CASEM, além da movimentação de terra e preparação do solo para a nova construção. O investimento total no projeto é de R$ 800 mil e inclui as obras na Praça Sacadura Cabral, que serão realizadas durante a noite para minimizar os impactos no trânsito e na circulação de pedestres.