PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Itaquaquecetuba entrega primeiro Serviço de Acolhimento para Adultos e Famílias do município

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugurou na última segunda-feira (29) o primeiro Serviço de Acolhimento para Adultos e Famílias da cidade. O novo espaço é destinado ao acolhimento de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, oferecendo estrutura adequada para garantir dignidade e respeito aos usuários.

O serviço conta com instalações modernas e acolhedoras, incluindo cinco dormitórios com capacidade para até 50 camas, cinco banheiros, área adaptada para pessoas com deficiência, sala de atendimento psicológico, espaço administrativo, área de convivência, cozinha, refeitório e um canil para os animais dos acolhidos.

Este projeto visa reestabelecer vínculos familiares e sociais, facilitando o acesso à rede socioassistencial e outras políticas públicas setoriais. Além disso, promove o acesso à rede de qualificação profissional para auxiliar na reintegração social dos indivíduos.

O encaminhamento para este serviço pode ser feito através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Serviço Especializado em Abordagem Social ou pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).