A Polícia Civil apreendeu cinquenta veículos nesta quinta-feira (16), durante a Operação ‘Car Wash’, que visa combater a lavagem de dinheiro no comércio de veículos. A operação foi realizada mediante mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
Os alvos da operação foram lojas de veículos em Suzano, Mogi das Cruzes e Guarulhos, localizadas na região do Alto Tietê e na Grande São Paulo. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas lojas envolvidas no esquema criminoso.
A investigação começou após a apreensão de um carro esportivo de luxo avaliado em duzentos mil reais, que levantou suspeitas de receptação. Durante a análise, os investigadores encontraram inconsistências nas informações sobre a propriedade do veículo.
Últimas Notícias
- Deputados visitam Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes para tratar de hospital-maternidade e estreitar diálogo com vereadores da cidade
- Bora Ali? Renato Albani, Mussa e Parada LGBTQIAPN+ em Suzano, rapper americano Afu-Ra em Ferraz de Vasconcelos, tributo a Rita Lee em Mogi das Cruzes e o melhor do fim de semana
- Mogi Basquete realiza amistoso contra equipe universitária dos Estados Unidos e segue preparação para a temporada 2025/26
Durante a operação, dois operadores foram presos e indiciados por associação criminosa e lavagem de dinheiro. A ação foi realizada por policiais da 3ª Delegacia de Investigações sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Rede de Dados (DCCiber).
A investigação identificou indícios de contratos de consignação irregulares entre os lojistas das cidades mencionadas. As apurações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema de lavagem de capitais.