Morreu esta sexta-feira (07) o ex-jogador de vôlei Pampa, aos 59 anos, campeão olímpico pela Seleção Brasileira e ex-jogador do Suzano Vôlei nos anos 90. Ele também foi ex-secretário de esportes da cidade de Suzano.
Pampa estava internado em São Paulo devido a complicações de um tratamento de câncer.
Pampa foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin e enfrentou complicações durante a quimioterapia. O falecimento foi confirmado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
Últimas Notícias
- Jogaço: Itaquá Vôlei Mania, equipe de Itaquaquecetuba, vira contra o time de São José e segue invicto no Paulista Sub-21
- Escola da Vila Nova Aparecida conquista ouro no judô masculino da “Olimpíada Escolar de Mogi das Cruzes”
- “O Canto da Cidade”: Dia Nacional do Vôlei é celebrado nesta sexta-feira (27) e torcedor relembra paixão pelo esporte e o renascimento do time de Suzano
Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, Pampa deixou um legado no esporte, competindo também nas Olimpíadas de Seul em 1988 e jogando pelo Suzano Vôlei em 1995.
Fora das quadras, ele se dedicou à administração pública, atuando como Secretário de Esportes em Suzano entre 2007 e 2010, e em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, em 2013.
Além disso, Pampa dirigiu a Pampa Sports, sua empresa de marketing esportivo, cultural e de entretenimento.