A alça de saída do Viaduto Leon Feffer, em Suzano, recebeu uma nova pavimentação, cuja etapa foi concluída nesta segunda-feira (10). Este trabalho faz parte das obras de reformulação do complexo viário na área.
Além da nova pavimentação, o local também passou por serviços de reforço do solo e outras intervenções necessárias, incluindo a remoção de parte do muro da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Essas ações permitiram a criação de um novo traçado para os motoristas que descem por este ponto.
A Prefeitura de Suzano continua executando obras que viabilizarão a abertura da nova alça do Viaduto Leon Feffer. Estão sendo realizados serviços de terraplanagem e compactação do solo, preparação para guias e sarjetas, conclusão da drenagem e a execução da base da via com rachões e Brita Graduada Simples (BGS), que depois receberá pavimentação com binder e capa asfáltica.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
A implantação desta nova alça de acesso melhorará as condições de deslocamento para motoristas que chegam pela avenida Jorge Bei Maluf de Mogi das Cruzes e desejam acessar a avenida Governador Mario Covas Junior no sentido bairro-centro.
As obras, que abrangem um complexo de 2,5 quilômetros, envolvem a criação de um novo acesso e a requalificação das partes existentes. Essas melhorias nas condições de mobilidade beneficiarão motoristas de Suzano e de municípios vizinhos, como Mogi das Cruzes, facilitando o trânsito na região.
O projeto de reestruturação deste complexo viário está sob a responsabilidade da empresa Oestevalle Pavimentações e Construções Ltda. e demandará um investimento total de R$ 4.882.370,61. Este valor é viabilizado por meio de uma parceria entre a administração municipal, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e a Caixa Econômica Federal.