A Prefeitura de Mogi das Cruzes assinou esta semana a ordem de serviço para a retirada da praça Kazuo Kimura, conhecida como “Rotatória do Habib’s”. O projeto, com um investimento de R$ 6 milhões dos cofres públicos, tem previsão de conclusão em seis meses.
O projeto inclui a instalação de um cruzamento no local da rotatória e a construção de duas pontes sobre o córrego Lavapés, na avenida Yoshiteru Onishi. As conversões à esquerda na avenida Francisco Rodrigues Filho, para acessar as avenidas Manoel Bezerra de Lima Filho e Yoshiteru Onishi, serão proibidas.
Esses movimentos de tráfego serão permitidos pela nova via que conecta a rua Professor Ismael Alves dos Santos à avenida Yoshiteru Onishi.
Atualmente, a rotatória é uma das vias mais movimentadas da cidade, com cerca de 90 mil veículos transitando diariamente. Ela liga os moradores aos bairros Rodeio, Mogilar e Centro Cívico.
Últimas Notícias
- Família denuncia que homem foi abandonado por equipe do SAMU após sofrer acidente em Mogi das Cruzes; ele foi encontrado morto horas depois
- Guarda Municipal de Mogi das Cruzes prende indivíduo por tráfico de drogas no Jardim Rodeio; homem portava entorpecentes
- Curso gratuito em elétrica e iluminação cênica abre 50 vagas para jovens de baixa renda em Mogi das Cruzes
Os trabalhos terão início no interior da rotatória e serão realizados de forma simultânea, não afetando o trânsito de imediato.