Nova pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Quanti.Lab Consultoria e Pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (29), indica que a pré-candidata Mara Bertaiolli, do Partido Liberal (PL), está na liderança na corrida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, com 36% das intenções de voto. A ex-primeira dama supera o atual prefeito, Caio Cunha, do Podemos, que tem 23% das preferências.
O ex-vereador do município, Rodrigo Valverde, do Partido dos Trabalhadores (PT), aparece em terceiro lugar, com 16%.
A pesquisa, encomendada pela Rádio Metropolitana (AM 1.070), ouviu 800 eleitores entre os dias 24 e 26 de julho. A margem de erro do levantamento é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o grau de confiança é de 95%. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-02398/2024.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Prefeitura de Suzano inicia novo protocolo de cuidados para pacientes que tenham contraído dengue, zika, chikungunya e outras arboviroses
Em um possível segundo turno, o Instituto Quanti.Lab aponta que Mara venceria Cunha com 47% dos votos válidos, enquanto o atual prefeito obteria 27%. Nessa simulação, votos em branco, nulos e indecisos somam 16%, e 11% dos entrevistados não responderam.
No quesito rejeição, 51% dos eleitores consultados afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Caio Cunha. Rodrigo Valverde tem rejeição de 43%, enquanto Mara Bertaiolli possui 21% de rejeição.
Além dos números de intenção de voto e rejeição, a pesquisa revelou que 13% dos entrevistados votariam em branco, nulo ou em nenhum dos pré-candidatos, e 12% não souberam ou não quiseram responder.