PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Hospital e Maternidade de Suzano recebe doações de leite materno; veja como doar

De maio a julho deste ano, o Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital e Maternidade de Suzano (HMS), administrado pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), atendeu 100 recém-nascidos e efetuou 169 visitas domiciliares.
Durante esse período, 137 doadoras contribuíram com a coleta de 172.497 ml de leite materno, que foram distribuídos de acordo com 75.990 prescrições médicas. Atualmente, o local recebe doações de leite materno.

Para as lactantes interessadas em doar leite, o primeiro passo é entrar em contato pelo telefone (11) 4745-3333, ramal 2373, para se cadastrar. Em seguida, a equipe de enfermagem fornecerá todas as orientações necessárias e realizará uma visita domiciliar para explicar os cuidados com a coleta.
Após esse processo, a doadora receberá frascos de vidro esterilizados com tampa plástica, que devem ser utilizados para armazenar o leite.

Ao longo do processo, é importante lavar todos os itens com água e sabão neutro, como bombinhas de tirar leite, e depois fervê-los por 15 minutos. Antes de iniciar a coleta, é fundamental higienizar bem as mãos e os antebraços, e usar a touca e a máscara fornecidas pelo posto.
A retirada do leite deve ser realizada manualmente, massageando as mamas e extraindo-o com cuidado. O leite deve ser armazenado no congelador ou freezer, onde pode ser mantido por até 15 dias.
Após isso, é necessário informar ao posto de coleta para que seja agendada a retirada do leite em sua casa.

Além da doação de leite humano, o posto de coleta também está arrecadando doações de frascos de vidro com tampa de rosca plástica, essenciais para o armazenamento do líquido. As entregas podem ser feitas pela entrada do Pronto Atendimento da Mulher do Hospital e Maternidade de Suzano, localizado na rua Professor Roberto David, número 455, no bairro Vila Figueira.

Agosto Dourado

O Agosto Dourado foi instituído no Brasil em 2017 pela Lei Federal, visando promover o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade, destacando a importância do leite materno para a saúde dos bebês. Durante este mês, várias organizações e profissionais realizam atividades para apoiar a amamentação.