A cidade de Suzano contará com novas ações de prevenção à gravidez na adolescência, conforme determinação de uma lei recentemente publicada no Diário Oficial do Município. De autoria do vereador Pedro Ishi, a legislação visa a intensificar as iniciativas de prevenção e a promoção do planejamento reprodutivo nas unidades de saúde públicas do município.
A partir de agora, todas as unidades de saúde de Suzano estão obrigadas a informar às jovens de até 18 anos sobre os métodos disponíveis para evitar a gravidez precoce. Entre os métodos contraceptivos que deverão ser indicados pelas equipes de saúde estão o implante anticoncepcional subdérmico, o dispositivo intrauterino (DIU), as pílulas anticoncepcionais e os preservativos masculinos e femininos.
Últimas Notícias
- Profissionais da Educação de Poá participam pela primeira vez do Congresso Bett Brasil
- Prefeitura de Poá encerramento do mês do autismo em evento com as Mães Azuis na base do Corpo de Bombeiros de Suzano
- Expectativa e solidariedade: Mogi das Cruzes receberá a maior competição de robótica da América Latina a partir de quinta-feira (1º); evento promove arrecadação solidária
Além de informar, as equipes de saúde terão a responsabilidade de incluir as jovens nas ações de prevenção, garantindo que todas sejam instruídas de forma adequada sobre os métodos contraceptivos e recebam orientações para escolher a opção mais apropriada para cada caso.