A cidade de Suzano contará com novas ações de prevenção à gravidez na adolescência, conforme determinação de uma lei recentemente publicada no Diário Oficial do Município. De autoria do vereador Pedro Ishi, a legislação visa a intensificar as iniciativas de prevenção e a promoção do planejamento reprodutivo nas unidades de saúde públicas do município.
A partir de agora, todas as unidades de saúde de Suzano estão obrigadas a informar às jovens de até 18 anos sobre os métodos disponíveis para evitar a gravidez precoce. Entre os métodos contraceptivos que deverão ser indicados pelas equipes de saúde estão o implante anticoncepcional subdérmico, o dispositivo intrauterino (DIU), as pílulas anticoncepcionais e os preservativos masculinos e femininos.
Últimas Notícias
- Ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba e a Polícia Civil resulta na apreensão de mais de três mil porções de drogas
- Consulta pública para sugestões ao Calendário Turístico de Poá é aberta; confira
- Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza ciclo de palestras sobre Influenza Aviária na próxima terça-feira (15)
Além de informar, as equipes de saúde terão a responsabilidade de incluir as jovens nas ações de prevenção, garantindo que todas sejam instruídas de forma adequada sobre os métodos contraceptivos e recebam orientações para escolher a opção mais apropriada para cada caso.