Na sabatina “Olho no Olho”, realizada na terça-feira (17) pelo Grupo Hoje de Comunicação, o candidato a prefeito de Poá, Professor Franklin (REDE), destacou a necessidade urgente, segundo ele, de rever o contrato com a empresa de transporte público Radial Transporte, que atualmente cobra uma das tarifas mais caras do estado de São Paulo, R$ 6,30. O candidato afirmou que pretende baixar o preço da passagem e modernizar os terminais de transporte público.
“É um absurdo uma cidade pequena como Poá ter a passagem mais cara da região. Vamos rever o contrato com a empresa Radial e baixar essa tarifa”, declarou Professor Franklin, enfatizando a necessidade de medidas para aliviar o impacto econômico nas famílias e trabalhadores da cidade.
Últimas Notícias
O candidato também propôs a criação de tarifa zero aos domingos, uma iniciativa que, segundo ele, estimularia atividades culturais e recreativas na cidade.
“Nossa meta é oferecer tarifa zero aos domingos, subsidiada pela prefeitura, e incentivar atividades culturais nesses dias, para que a cidade não fique deserta”, explicou.
Além disso, Franklin disse que a longo prazo seu objetivo seria buscar a tarifa zero também durante a semana, beneficiando tanto os trabalhadores quanto os empresários, que teriam uma redução nos custos com o transporte dos funcionários.
A sabatina foi conduzida pelos jornalistas Leonardo Brito Lima e Neusa Freitas, CEO do Grupo Hoje de Comunicação, na sede da empresa, localizada na região central de Suzano.
Assista à entrevista completa, abaixo.