Durante a Sabatina “Olho no Olho” promovida pelo Grupo Hoje de Comunicação na última quarta-feira (18), a prefeita de Ferraz de Vasconcelos e candidata à reeleição, Priscila Gambale (PODE), compartilhou detalhes sobre a instalação de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no município. A obra, segundo ela, já está em fase de finalização de convênio com o governo federal e promete ser um alívio para a sobrecarregada rede de saúde da cidade.
“A UPA já está aprovada pelo governo federal e deve ser instalada na Vila Margarida. Com essa unidade, vamos dividir a demanda que hoje é concentrada no Hospital Regional, que está sobrecarregado por atender não apenas Ferraz, mas toda a região”, afirmou Priscila Gambale.
Últimas Notícias
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Com “ator global”, Guararema, Itaquaquecetuba e outras cidades da região do Alto Tietê começam a divulgar seus espetáculos da Paixão de Cristo neste ano; veja a programação
A prefeita explicou que a saúde no município é dividida em três níveis: a atenção primária, que é responsabilidade da prefeitura; a secundária, de responsabilidade do governo estadual, por meio do Hospital Regional; e a terciária, responsabilidade do governo federal. Segundo ela, a sua administração investiu fortemente na saúde primária, com reformas nas UBSs e ampliação dos horários de atendimento.
“O Hospital Regional não é gerido pela prefeitura, mas trabalhamos para diminuir a demanda ampliando o atendimento nas UBSs. Com a chegada da UPA, teremos um novo ponto de urgência e emergência, o que vai melhorar significativamente o acesso à saúde na nossa cidade”, destacou a prefeita.
A sabatina foi conduzida pelos jornalistas Leonardo Brito Lima e Neusa Freitas, CEO do Grupo Hoje de Comunicação, na sede do grupo em Suzano.
Assista à entrevista completa, abaixo.